Filtros : "EDM" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ADMINISTRAÇÃO DA EDUCAÇÃO, SUPERVISÃO ESCOLAR

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MITRULIS, Eleny. Últimos baluartes - uma contribuição ao estudo da escola primária: as práticas de inspeção escolar e de supervisão pedagógica. 1993. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1993. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mitrulis, E. (1993). Últimos baluartes - uma contribuição ao estudo da escola primária: as práticas de inspeção escolar e de supervisão pedagógica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mitrulis E. Últimos baluartes - uma contribuição ao estudo da escola primária: as práticas de inspeção escolar e de supervisão pedagógica. 1993 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Mitrulis E. Últimos baluartes - uma contribuição ao estudo da escola primária: as práticas de inspeção escolar e de supervisão pedagógica. 1993 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ÉTICA PROFISSIONAL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, PEDAGOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTOMATSU, Tiffany Naomi. Ética profissional do professor: contribuições da formação inicial. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29062021-173356/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Motomatsu, T. N. (2021). Ética profissional do professor: contribuições da formação inicial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29062021-173356/
    • NLM

      Motomatsu TN. Ética profissional do professor: contribuições da formação inicial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29062021-173356/
    • Vancouver

      Motomatsu TN. Ética profissional do professor: contribuições da formação inicial [Internet]. 2021 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48140/tde-29062021-173356/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, TEORIA CRÍTICA, SALA DE AULA, ESCOLA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Thelma Cademartori Figueiredo de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, T. C. F. de. (2008). É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Oliveira TCF de. É tudo faz de conta: as relações entre o poder e o currículo de História em uma sala de aula da escola pública. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ALFABETIZAÇÃO, SUCESSO ESCOLAR, COORDENAÇÃO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERREIRA, Sandra Giovina Ponzio. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferreira, S. G. P. (2009). É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • NLM

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
    • Vancouver

      Ferreira SGP. É possível promover o sucesso escolar?: um estudo a partir do pensamento das educadoras das séries iniciais [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27082010-091155/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (EDUCAÇÃO;SOCIOLOGIA), MATEMÁTICA (ASPECTOS SOCIAIS;ASPECTOS CULTURAIS), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTANA, Diana Patricia Ferreira de. É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor. 2007. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Santana, D. P. F. de. (2007). É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/
    • NLM

      Santana DPF de. É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/
    • Vancouver

      Santana DPF de. É a matemática relativa: a relação entre conhecimento, matemática e as questões socioculturais a partir de uma leitura das idéias de David Bloor [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-19102007-154035/
  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LÍNGUA ESPANHOLA (ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOLER, Caroline Alves. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE). 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Soler, C. A. (2013). ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
    • NLM

      Soler CA. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
    • Vancouver

      Soler CA. ¿Comprendí o he comprendido?: procedimentos de ensino dos tempos verbais pretérito indefinido e pretérito perfecto compuesto nas aulas de espanhol língua estrangeira (ELE) [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25072013-122857/
  • Unidade: FE

    Subjects: MEIO AMBIENTE URBANO, EDUCAÇÃO (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MERGULHÃO, Maria Cornélia. Zoológico: uma sala de aula viva. 1998. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Mergulhão, M. C. (1998). Zoológico: uma sala de aula viva (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mergulhão MC. Zoológico: uma sala de aula viva. 1998 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Mergulhão MC. Zoológico: uma sala de aula viva. 1998 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ARTE, ARTE CONCEITUAL, ARTE CONTEMPORÂNEA, ESTÉTICA (ARTE), DECOLONIALIDADE

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAULINO, Rômulo dos Santos. Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Paulino, R. dos S. (2023). Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/
    • NLM

      Paulino R dos S. Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/
    • Vancouver

      Paulino R dos S. Wittgenstein na arte e na estética contemporâneas [Internet]. 2023 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-21062023-110134/
  • Unidade: FE

    Assunto: CULTURA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTIRANI, Laura Alves. Vídeo, cultura e linguagem: a cultura do vídeo na Universidade de São Paulo e a experiência vivenciada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. 1998. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1998. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Martirani, L. A. (1998). Vídeo, cultura e linguagem: a cultura do vídeo na Universidade de São Paulo e a experiência vivenciada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martirani LA. Vídeo, cultura e linguagem: a cultura do vídeo na Universidade de São Paulo e a experiência vivenciada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. 1998 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Martirani LA. Vídeo, cultura e linguagem: a cultura do vídeo na Universidade de São Paulo e a experiência vivenciada na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP. 1998 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ALFABETIZAÇÃO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Luciana Ribolli de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. R. de. (2012). Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
    • NLM

      Oliveira LR de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
    • Vancouver

      Oliveira LR de. Várias dimensões do trabalho de alfabetização para professoras participantes dos programas Letra e Vida e Ler e Escrever [Internet]. 2012 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25102012-134242/
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, EDUCAÇÃO PERMANENTE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Carmen Lúcia Vidal. Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras. 2002. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2002. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Perez, C. L. V. (2002). Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Perez CLV. Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras. 2002 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Perez CLV. Vozes, palavras, textos: as narrativas autobiográficas na formação de professoras-alfabetizadoras. 2002 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: ESCRITA (LINGUÍSTICA), NARRATIVA, ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MURARO, Rogério Martins. Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Muraro, R. M. (2013). Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/
    • NLM

      Muraro RM. Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/
    • Vancouver

      Muraro RM. Vozes e encenação de vozes: a produção da narrativa escrita por adolescentes em processo de alfabetização [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-13082013-121610/
  • Unidade: FE

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, José Artur Barroso. Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico. 2007. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2007. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Fernandes, J. A. B. (2007). Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/
    • NLM

      Fernandes JAB. Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/
    • Vancouver

      Fernandes JAB. Você vê essa adaptação: a aula de campo em ciências entre o retórico e o empírico [Internet]. 2007 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14062007-165841/
  • Unidade: FE

    Subjects: QUÍMICA, VISUALIZAÇÃO, TEMPO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Alceu Junior Paz da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Silva, A. J. P. da. (2022). Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • NLM

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
    • Vancouver

      Silva AJP da. Visualização em química e temporalidade: um estudo de caso sobre práticas e percepções na formação inicial de professores [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-26042022-105756/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, VISUALIZAÇÃO, EDITORIAL (HISTÓRIA), DESIGN GRÁFICO (HISTÓRIA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Didier Dominique Cerqueira Dias de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Moraes, D. D. C. D. de. (2010). Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
    • NLM

      Moraes DDCD de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
    • Vancouver

      Moraes DDCD de. Visualidade do livro didático no Brasil: o design de capas e sua renovação nas décadas de 1970 e 1980 [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11062010-131616/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA, LÍNGUA PORTUGUESA, INTERDISCIPLINARIDADE, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRARI, Flavia Moretti. Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ferrari, F. M. (2022). Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/
    • NLM

      Ferrari FM. Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/
    • Vancouver

      Ferrari FM. Vilarejo Precioso: a construção de uma narrativa interdisciplinar na condução das aulas de matemática no ensino fundamental [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48136/tde-24012023-104121/
  • Unidade: FE

    Subjects: MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Carlos Roberto. Vidas e circunstâncias na educação matemática. 2000. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vianna, C. R. (2000). Vidas e circunstâncias na educação matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Vianna CR. Vidas e circunstâncias na educação matemática. 2000 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Vianna CR. Vidas e circunstâncias na educação matemática. 2000 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ECONOMIA DO TRABALHO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONCALVES, Francisca dos Santos. Vida, trabalho e conhecimento: metodologia para elaboração coletiva e interdisciplinar do conhecimento fundado no trabalho como princípio educativo, uma contribuição para a formação do professor. 1995. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1995. . Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Goncalves, F. dos S. (1995). Vida, trabalho e conhecimento: metodologia para elaboração coletiva e interdisciplinar do conhecimento fundado no trabalho como princípio educativo, uma contribuição para a formação do professor (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Goncalves F dos S. Vida, trabalho e conhecimento: metodologia para elaboração coletiva e interdisciplinar do conhecimento fundado no trabalho como princípio educativo, uma contribuição para a formação do professor. 1995 ;[citado 2024 abr. 27 ]
    • Vancouver

      Goncalves F dos S. Vida, trabalho e conhecimento: metodologia para elaboração coletiva e interdisciplinar do conhecimento fundado no trabalho como princípio educativo, uma contribuição para a formação do professor. 1995 ;[citado 2024 abr. 27 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTORIOGRAFIA, VIAGENS (EDUCAÇÃO), PEDAGOGIA, REPRESENTAÇÃO (EDUCAÇÃO), MODELOS (EDUCAÇÃO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Silmara de Fatima. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927). 2011. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Cardoso, S. de F. (2011). Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • NLM

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
    • Vancouver

      Cardoso S de F. Viajar é inventar o futuro: narrativas de formação e o ideário educacional brasileiro nos diários e relatórios de Anísio Teixeira em viagem à Europa e aos Estados Unidos (1925-1927) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17052011-163245/
  • Unidade: FE

    Subjects: INTERPRETAÇÃO PSICANALÍTICA, PSICANÁLISE, SURREALISMO, ESTÉTICA (ARTE)

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANGUÇÚ, Daniela Figueiredo. Vestígios do surrealismo na interpretação lacaniana: colagem, disparate e loucura lúcida. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-094410/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Canguçú, D. F. (2022). Vestígios do surrealismo na interpretação lacaniana: colagem, disparate e loucura lúcida (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-094410/
    • NLM

      Canguçú DF. Vestígios do surrealismo na interpretação lacaniana: colagem, disparate e loucura lúcida [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-094410/
    • Vancouver

      Canguçú DF. Vestígios do surrealismo na interpretação lacaniana: colagem, disparate e loucura lúcida [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48138/tde-19012023-094410/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024